Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Alterações não refletem na aplicação

Logando o usuário com localStorage Estou fazendo alterações no código mas nada acontece na minha aplicação. Subi o server na http://127.0.0.1:8081, abre direitinho, dei um console.log e apareceu, porém, o form de login não aparece, ele ignora minha variável logado. Não sei o que pode estar acontecendo

6 respostas

Olá, abrindo na guia anônima, percebi que parte do problema é cache, por isso não atualiza no chrome. No curso isso não acontece. Por experiência, acham que isso pode ser algum problema de configuração?

Fala aí Bruna, tudo bem? Precisa ver como você configurou, mas, basicamente a cada mudança nos seus códigos você irá precisar mudar a versão do cache. Assim o navegador consegue realizar o cache novamente, ou seja, os arquivos são baixados novamente.

Talvez na aba anônima funcionou porque os arquivos foram baixados (com os mais recentes).

Resumindo: A regra é versionar seu cache, se a versão do mesmo mudar, você remove todos os arquivos já baixados/cacheados e faz o processo novamente.

Espero ter ajudado.

Oláá Matheus, tudo certo e você? Então, eu não fiz configuração nenhuma, está tudo padrão.. Quando você diz versionar cache é algo do chrome ou da minha aplicação? Bom, apenas para deixar registrado, funciona se eu atualizar a guia com CTRL+SHIFT+R.

solução!

Estou bem também, essa configuração deve ser feita pela aplicação.

Algo parecido com isso:

const versao = 3

self.addEventListener("activate", function(){
    caches.open("ceep-arquivos-" + versao).then(cache => {
    cache.addAll(arquivos)
        .then(function(){
                caches.delete("ceep-arquivos-" + (versao - 1))
                    caches.delete("ceep-arquivos")
        })
    })
})

Não sei o capítulo que você está, mas, essa técnica irá ser ensinada no penúltimo se não me engano.

Espero ter ajudado.

Saquei.. estou bem no comecinho. Muiiito obrigada. Vou esperar chegar nessa parte então Valeu. Abraços

Mágina, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software