4
respostas

Alteração em fusion altera a copia do fusion também. Como desacoplar?

Oi! Quando duplico o fusion composition, todas as alterações que faço em uma copia, altera também a outra. Então no consigo fazer o fundo das letras num fusion e as letras em outro fusion. Como faço para "desacoplar" os fusions quando copiados (ou duplicados)?

4 respostas

Olá Jady,

Qual a versão do Davinci que vc está trabalhando? Eu me lembro de ter acontecido um problema como esse, mas refazendo o processo hoje, já não encontro mais esse problema. Mas se o erro continuar, vc pode criar o fundo em uma composição do Fusion, depois vc cria uma nova "Fusion Composition" e copia os nós de uma para outra.

Oi Danilo! Suas aulas são incríveis! Parabéns e obrigada. Quanto ao problema, tentei fazer como vc disse, criando um novo fusion e desmembrando o fundo das letras, mas não deu certo. Quando coloco um fusion sobre o outro, eles ficam conectados, mesmo sendo criados em separado. Estou com o Davinci 17. Seria um bug?

Obrigado! Fico muito feliz com o feedback! Vou fazer um teste aqui para ver o que pode ser. Pode ser um bug sim, mas vou dar um olhada para te falar com mais segurança. Estou projetando um curso só de Fusion, ai vou mostrar vairos pontos do programa. Espero que curta!

Uau! Que legal! Espero ansiosa pelo curso de Fusion. Sempre editei no FinalCut e, agora o Davinci, principalmente a parte de Fusion, está explodindo minha cabeça! É incrível, mas também difícil. É outra forma de pensar a edição! Obrigada pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software