Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alteração do Backlog da Sprint

Segundo o Scrum Guide: "Se o Time de Desenvolvimento determina que tem excesso ou falta de trabalho, os itens do Backlog da Sprint podem ser renegociados com o Product Owner". Dessa forma, não concordo que seja correto afirmar que o Time de desenvolvimento é autorizado a alterar o backlog da sprint, visto que ele não pode fazer isso sem que a última palavra seja do P.O.

1 resposta
solução!

Realmente, dizer que o time altera o backlog da sprint SOZINHO simplesmente porque quer é equivocado.

Contudo, quando se entende que o time é o detentor da capacidade de produção e que quando ele diz que não consegue produzir tudo que foi colocado pelo P.O, ele acaba por alterar (ou fechar) o backlog da sprint.

Assim, o P.O pode acabar repriorizando alguns itens que trouxe no backlog de forma a conseguir aproveitar melhor o poder de construção definido pelo time.

Cabe ressaltar que pode ocorrer uma negociação durante a planning entre o P.O e o Time. Essa negociação pode ser entendida como uma alteração no backlog trazido para a planning.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software