1
resposta

Alteração de formatação de números #,###.## para #.###,##

Como posso realizar a alteração dos números como estão na planilha para números no formato brasileiro de forma massiva para toda a coluna de dados? Exemplo: 800.00 -> 800,00 1,120.00 -> 1.120,00

Eu poderia realizar este ajuste manualmente na tabela por ser uma quantidade pequena de dados. Mas pensando em um caso que eu estivesse trabalhando com uma planilha com um alto número de dados e precisasse realizar esse ajuste, como eu faria?

Já tentei pela formatação de número personalizada, mas não consigo fazer funcionar.

Estou realizando a alteração para conseguir colocar os dados de vendas no eixo Y.

Grato.

1 resposta

Olá, Rafael. Tudo bom?

Na sua tabela do Google Sheets, no canto superior. Selecione o menu Formatar, a quinta opção da esquerda para a direita após a opção de Arquivo. Conforme a imagem abaixo:

Imagem recortada de uma planilha do Google Sheets, mostrando o canto superior esquerdo da tela. Na imagem, uma seta mostrando um foco de um quadro vermelho na opção Formatar, a quinta opção do menu, da esquerda para a direita, ao lado de Arquivo.

Por padrão, a minha planilha de exemplo no Google Sheets, ao selecionar a opção Número, dentro de formatar, e depois Número novamente, já funciona com a formataçao #.###,##.

Caso ainda queira trabalhar na formatação de valores numéricos associados a moeda brasileira Real, também é possível usar as seguintes funções:

Imagem recortada da seleção da opção Formatar, no Google Sheets. Na imagem, uma lista de opções com foco na segunda opção da lista, a opção Números, onde é mostrado o quadro de opções associadas a essa função. A função número mostra uma lista com as opções: Texto Simples, Número, Porcentagem, Científico, Contabilidade, Financeiro, Moeda, Moeda Arredondada, Data, Hora, Data Hora, Duração, Real Brasileiro e Moeda Personalizada, onde estas duas últimas possuem um quadro vermelho evidenciando as duas possibilidades.

Onde a primeira já associa diretamente ao Real, e se esse não aparecer, é possível encontrar através da opção "Moeda personalizada", enquanto procura por Brasil. E para aplicar isso a todas as células de uma coluna, basta fazer a seleção da mesma, e os valores serão aplicados.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!