1
resposta

Alteração de arquivo do NGINX

Boa tarde pessoal, estou precisando de uma ajuda. Criei em uma VM a implantação do nginx, porém em alguns casos percebi que está diferente do professor e me pairou algumas dúvidas, pois não estou conseguindo alterar o arquivo "teste" e não estou conseguindo criar a segunda máquina. E um outro ponto, que ao realizar o nginx -s reload, não há qualquer mudança. Qualquer coisa podemos até realizar um invite no discord que explico melhor rs. Mas segue abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAo realizar qualquer alteração dentro do arquivo e o caminho na parte de baixo da foto não há qualquer alteração no //localhost/8080 que foi criado. Apenas pelo local host real, onde também ao tentar alterar o arquivo, ele não permite.

Agradeço a ajuda!

1 resposta

Olá, Philippe

Parece que você está enfrentando alguns desafios com a configuração do NGINX, não é? Vamos ver se consigo te ajudar.

Primeiramente, sobre a alteração do arquivo "teste", você precisa ter certeza de que tem permissões suficientes para editar o arquivo. Se o arquivo estiver em um diretório protegido ou pertencer a um usuário diferente, você pode não conseguir editá-lo. Para verificar isso, você pode usar o comando ls -l no diretório do arquivo para ver as permissões. Se você não tiver permissões, pode usar o comando sudo para executar o editor de texto como root, por exemplo sudo nano teste.

Em relação à criação da segunda máquina, poderia detalhar um pouco mais o que você está tentando fazer? Você está tentando criar uma segunda instância do NGINX na mesma máquina, ou está tentando configurar o NGINX em uma segunda máquina virtual?

Sobre o comando nginx -s reload, ele é usado para recarregar a configuração do NGINX sem interromper o serviço. Se você não está vendo nenhuma mudança após executar este comando, pode ser que a configuração que você está alterando não esteja sendo carregada. Verifique se você está editando o arquivo de configuração correto (geralmente localizado em /etc/nginx/nginx.conf ou /etc/nginx/sites-available/default em sistemas Linux) e que não há erros na sua configuração. Você pode verificar se há erros na configuração do NGINX usando o comando nginx -t.

Sobre o problema com o localhost, você poderia explicar um pouco mais sobre o que você quer dizer com "localhost real"? O localhost geralmente se refere ao próprio computador em que você está trabalhando, então não estou totalmente certo do que você quer dizer aqui.

Espero ter ajudado e bons estudos!