Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alter Table com Entity Framework

Fala pessoal, beleza? Tenho a seguinte situação, gerei uma migrations gerando a tabela com o nome da classe, populei o banco mas precisei alterar o modelo do banco de algumas classes pra manter um padrão. É possível gerar um TableUpdate com as minhas alterações feitas? Vi que é possível referenciar a tabela com os annotations, mas queria realmente alterar o nome da tabela sem perder os dados. É possível ?

1 resposta
solução!

Olá Gedan, tudo bem?

Fiz um monte de testes aqui e o único jeito que realmente consegui alterar o nome da tabela mantendo os dados, foi alterar pelo object explorer. Aí os problemas ocorreram pelo lado do restante do sistema, onde você terá que alterar todos os pontos onde o sistema quebra.

Minha recomendação é que inicialmente pense muito bem sobre os modelos. O nome não fará tanta diferença, mesmo que não seja muito explícito ou semântico, se for bem documentado, não terá problemas.

Algo que você pode fazer também, é abrir os dados da tabela e extrair o script (também pode salvar em um arquivo externo), fazer as alterações nas tabelas e depois usar os scripts SQL para popular novamente as tabelas.

Mas como visto em todos os casos, vai dar trabalho, mas fica aí algumas possíveis soluções.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software