Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alter Table com Entity Framework

Fala pessoal, beleza? Tenho a seguinte situação, gerei uma migrations gerando a tabela com o nome da classe, populei o banco mas precisei alterar o modelo do banco de algumas classes pra manter um padrão. É possível gerar um TableUpdate com as minhas alterações feitas? Vi que é possível referenciar a tabela com os annotations, mas queria realmente alterar o nome da tabela sem perder os dados. É possível ?

1 resposta
solução!

Olá Gedan, tudo bem?

Fiz um monte de testes aqui e o único jeito que realmente consegui alterar o nome da tabela mantendo os dados, foi alterar pelo object explorer. Aí os problemas ocorreram pelo lado do restante do sistema, onde você terá que alterar todos os pontos onde o sistema quebra.

Minha recomendação é que inicialmente pense muito bem sobre os modelos. O nome não fará tanta diferença, mesmo que não seja muito explícito ou semântico, se for bem documentado, não terá problemas.

Algo que você pode fazer também, é abrir os dados da tabela e extrair o script (também pode salvar em um arquivo externo), fazer as alterações nas tabelas e depois usar os scripts SQL para popular novamente as tabelas.

Mas como visto em todos os casos, vai dar trabalho, mas fica aí algumas possíveis soluções.

Espero ter ajudado!