2
respostas

ALSA Lib

Estou tendo problemas com o ALSA Lib na hora de rodar o arquivo rosie.py. Já procurei por diversas soluções inclusive dei uma olhada na configuração que teve no curso controlando o mundo com a Alexa e mesmo assim não consegui arrumar. Estou usando Ubuntu 18.04.1 LTS Referente ao curso Internet das coisas: Seu assistente pessoal em Python (coloquei no curso errado sem querer)

/home/leticia/PycharmProjects/assistente/venv-assistente/bin/python /home/leticia/PycharmProjects/assistente/assistente.py
ALSA lib pcm.c:2495:(snd_pcm_open_noupdate) Unknown PCM cards.pcm.rear
ALSA lib pcm.c:2495:(snd_pcm_open_noupdate) Unknown PCM cards.pcm.center_lfe
ALSA lib pcm.c:2495:(snd_pcm_open_noupdate) Unknown PCM cards.pcm.side
ALSA lib pcm_route.c:867:(find_matching_chmap) Found no matching channel map
ALSA lib pcm_route.c:867:(find_matching_chmap) Found no matching channel map
ALSA lib pcm_route.c:867:(find_matching_chmap) Found no matching channel map
ALSA lib pcm_route.c:867:(find_matching_chmap) Found no matching channel map
Aguardando o comando: 
2 respostas

Leticia, no curso Amazon Alexa: Controle o seu ambiente com sua voz tem um tópico sobre a configuração do áudio no Linux. Faça uma verificação!

Minha configuração no linux está ok, funciona normal com os comandos arecord e aplay. Porém quando eu utilizo a speech_recognition começa os erros com ALSA lib. Quando passei para o windows esses problemas desapareceram. Mas agora estou tentando utilizar o código na raspberry pi 3 e os problemas voltaram. Eu já criei o arquivo ./asoundrc, e nos testes pelo terminal está tudo ok com o microfone e com o alto falante. O problema começa quando utilizo o reconhecimento do microfone da speech_recognition. Alguma ideia do que eu poderia fazer? Não to achando nenhuma solução

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software