O que seria exatamente "manter verticalmente os eixos alinhados" como o professor Marcos fala no vídeo?? Existe um modo rápido, prático e fácil para se fazer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
O que seria exatamente "manter verticalmente os eixos alinhados" como o professor Marcos fala no vídeo?? Existe um modo rápido, prático e fácil para se fazer isso?
Boa tarde Rodrigo, tudo bem 8D
Manter os verticalmente os eixo alinhas neste caso o professor quis dizer paralelos.
Se você notar as duas partes verticais da seleção devem permanecer paralelos entre eles, ambos em um angulo de 90 graus.
Já as lnhas horizontais da seleção são perpendiculares, uma indo em direção à outra, para dar a ideia de perspectiva na composição final da foto.
É bastante de olhometro, mas existem teclas de atalho que ajudam a manter essas linhas retas.
pressionando (CTRL ou COMMAND) + SHIFT você deixa as linhas horizontais paralelas, uma virada para dentro e outra para fora.
Após fazer isso presionando (CTRL ou COMMAND) você clica no quadrado do meio para movimentar a linha vertical como um todo, mantendo seu alinhamento vertical.
Assim você consegue ter mais controle da edição para manter as linhas verticalmente alinhadas ^^
Espero ter conseguido explicar, um abraço e bons estudos