3
respostas

Alinhando a Régua

Na hora que seleciono a somente a régua e redimensiono, não aparece para mim a caixa de alinhamento, oque pode ter acontecido?

3 respostas

Bom dia Nicholas.

Não compreendi sua dúvida. Para acessar o modo de réguas do Illustrator, você precisa acessar pelo View > Rules ou CTRL+R. Para posicionar uma régua, deve-se clicar nas réguas que apareceram no topo ou na esquerda da sua área de trabalho do Illustrator e arrastar para dentro do arquivo, assim posicionando uma nova linha guia. Para reposicionar uma linha guia, você deve arrastá-la para onde deseja reposicioná-la. Você diz que redimensiona a régua, você quis dizer que reposiciona a linha guia ? E quanto a caixa de alinhamento, você quis dizer que smart guides (guias inteligentes) ? Ela pode estar desligada. Para ligá-la vá em View > Smart Guides.

Espero ter ajudado.

Abçs

Então, Eu consigo posicionar, mas não consegui na hora de redimensionar a regua para ela ficar com as mesmas proporções do artboard usar a ferramenta que o instrutor usou no video para só selecionar a regua cortada e alinhar ela com a artboard, no meu caso a opção não apareceu pra mim.

Resumindo, redimensionei o tamanho da regua, só que na hora de alinhar ela com a artboard, aqueles recursos de alinhar que tinham que aparecer simplesmente não apareceram

Olá Nicholas,

Você consegue abrir a janela de alinhamento em Windows > Align.

Espero ter ajudado.

Abçs.