1
resposta

alinhamento e reponsividade, aplicando auto layout no produto

Estou com probelma em uma das tarefas

tem um retangulo azul claro nela esta escrita hoje na aparte da direita e tem um numero 1 na direita eu preciso dar auto layout nos dois textos neste retangulo azul

no texto hoje consigo dar o auto layout, modo fillconteiner, tudo certo

quando vou selecionar o numero 1 e dar o autoleyout no modo fixed width não sei o que acontece

não da certo

eu estico a forma azul e apenar o numero vai para o lado direito

parace que não estão lincados

o que fazer nesta situação

ja repeti diversas vezes e não consigo

1 resposta

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Como sugestão revise de que tanto o texto "Hoje" quanto o número 1 estão no mesmo grupo ou frame, importante para auto layout funcionar. Selecione o retângulo azul que contém ambos os elementos e aplique o auto layout, se ainda não tiver feito isso.

Para o texto "Hoje", que está certinho, defina a largura do número 1 como Fixed width, garantindo que ele não se expanda quando o container for redimensionado.

E veja o alinhamento dos itens no auto layout: o texto "Hoje" deve estar alinhado à esquerda e o número 1 à direita. Ajuste a distribuição horizontal no painel de propriedades para obter o posicionamento desejado. Por fim, verifique o espaçamento entre os elementos, definindo um espaço fixo para evitar sobreposição ou distância excessiva entre eles.

Se, após essas etapas, o problema persistir, revise a estrutura do seu arquivo no Figma para garantir que não esteja com etapas que estejam interferindo no comportamento do auto layout.

Espero que as sugestões sejam um bom ponto de partida.

Conte sempre conosco, até mais!