3
respostas

Alinhamento do navbar com bootstrap não fica igual

estou usando o firefox,

tentei até copiar e colar o codigo da alura mas ele deixa o input-text e o button em linhas diferentes

usando este codigo:

<%= nav_bar brand: "Kunstee", brand_link: root_url do %> <%= form_tag busca_produto_path, class: "navbar-form" do %>

<%= text_field_tag :nome, nil, class: "form-control" %> <%= button_to "Buscar", nil, class: "btn btn-default" %>
<% end %> <% end %>

no application.html

ele monta a busca , porem no print do exemplo ele esta com o text_field e o button na mesma linha

ja no meu exemplo ficam um encima do outro segue o meu codigo:

<%= nav_bar brand: "Kunstee", brand_link: root_url do %> <%= form_tag busca_produto_path, class: "navbar-form" do %>

<%= text_field_tag :nome, nil, class: "form-control" %> <%= button_to "Buscar", nil, class: "btn btn-default" %>
<% end %> <% end %>

não compreendi a diferença....

3 respostas

Oi Cassio, esse tipo de problema, como você bem identificou no título, tem mais a ver com o bootstrap do que com o rails em si. Talvez alguém consiga te ajudar aqui, mas meu conselho é que você mande bala nos cursos de front ou de bootstrap direto para conseguir compreender melhor e resolver mais rápido.

Não é algo que está me travando atualmente porém era algo que deveria ter funcionado uma vez que no exemplo funciona no meu codigo apenas não isso que tentei até fazer um copy paste pra garantir que não estou digitando nada errado..

De certa maneira eu encontrei o problema, e tem a ver com a compatibilidade do rails com o bootstrap, da maneira que você implementa tal qual as classes do exemplo ele não funciona porque no doc do bootstrap ele aplica o estilo para < button type="submit" class="btn btn-default">Submit porem quando utilizamos o rails helper para gerar o mesmo: <%= button_to "Buscar", nil, class: "btn btn-primary" %> ele não gera uma tag < button> mas sim uma tag < input type="button" > por isso acredito que de o problema de não pegar o css correto....