Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alinhamento de texto

Olá!

Estou próximo ao final do curso de HTML5 e CSS3, fui tentar eu mesmo criar algo muito simples (um assinatura de e-mail) para ver como estava meu conhecimento.

Mas chegado a dado momento eu travei: https://codepen.io/anon/pen/aLrRvy

Gostaria de saber como fazer algo simples que eu me esqueci, que é sobre como alinhar as informações. Quero deixar as informações alinhados corretamente. Eu até consegui colocando margin-top: 35px; mas ficou um espaço gigantesco entre as quebras de linha. Como posso reparar isso?

Existe uma maneira mais correta de fazer isso que estou querendo?

Fiquei realmente travado e perdido em algo que aparentemente é muito simples. :(

2 respostas
solução!

Você pode colocar um padding na classe informacoes pra te ajudar a organizar o texto.

.informacoes {
  display: table-cell;
  float: left;
  width: 390px;
  height: 200px;
  border: 1px solid black;
  box-sizing: border-box;
  background-color: #f1f1f1;

  padding: 10px;/*   Para dar um espaçamento geral   */
  padding-top: 20px;/*  Esse serve para colocar o texto mais pro centro se quiser  */
}

.informacoes p {
  padding : 0px;
  margin: 0px;
/*
 Apenas para garantir que o navegador não atrapalhe com uma margem ou um padding desnecessário 
*/
  margin-bottom: 1px;/* e aqui você separa as linhas como quiser*/
}

Pedro,

Desculpe pela demora em dar um retorno. Sua dica foi perfeita, funcionou perfeitamente e da maneira como eu queria.

Sou muito leigo ou talvez não tenha tanto aptidão para área de programação visual. Isso de ficar "medindo pixels" em meio ao nada e sem ter nenhum ponto de referência me deixa totalmente perdido.

Obrigado pela ajuda, deu tudo certo!