Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alinhamento de texto

Boa noite,

Estou tentando alinhar meu texto conforme você instruiu mas ele não alinha de acordo com a forma selecionada. Ele vai para outros cantos da imagem, consegui alinhá-lo porém visualmente. Acredito que para ser mais assertivo preciso saber o que pode está acontecendo, devo estar fazendo algo errado. Você poderia me auxiliar? Obrigado.

1 resposta
solução!

Boa tarde. tudo bem =D

O alinhamento é baseado no tipo de texto. Nós temos o texto em ponto, quando damos apenas um clique na tela com a ferramenta de texto.

E temos o texto em paragrafo, que é quando clicamos seguramos e arrastamos, criando uma caixa onde o texto vai ficar dentro.

Eu expliquei isso por que o alinhamento funciona de maneira diferente para cada um destes dois tipos.

No texto em ponto sempre que você clicar no alinhamento ele vai pegar o ponto inicial de onde você começou a criar o texto e alinhar baseado nele, ai parece que o texto não se alinha a nada, ou vai demais para esquerda ou demais para direita.

Já o texto em paragrafo ele vai alinha baseado na caixa de texto criado, o que permite trabalhar mais facil com o alinhamento.

Eu acredito que você possa ter criado um texto em ponto em vez do texto em paragrafo. você pode fazer o seguinte.

seleciona o texto, da só um clique nele, e vai no menu superior TYPE, dentro do menu clica em CONVERT TO AREA TYPE.

Fazendo isso acredito que agora o alinhamento vai correr normalmente.

Se você conseguiu alinhar manualmente, nao é de fato um problema, é uma saída, mas como você mesmo disse é bom conhecer o problema ^^

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software