2
respostas

Alinhamento de grupos

Na aula foi mostrado como centralizar a barra do header e as fontes. Mas quando isso é feito, os layers de texto ficam desalinhados pela linha base do texto. Tentei criar um grupo com todos os layers de texto e depois alinhá-lo ao da barra do Header, mas acontece o mesmo problema.

2 respostas

Bom dia Rodrigo, tudo bem 8D.

O alinhamento no photoshop vem melhorando com o tempo, mas ainda é fácil de gerar esses pequenos problemas.

Eu acredito que o que possa estar acontecendo é o seguinte:

Quando você cria um texto no photoshop ele pode ser um "POINT TEXT" ou um "PARAGRAPH TEXT", qual a diferença dos dois, o POINT é um texto solto (flutuante) enquanto o PARAGRAPH é um texto que fica dentro de uma caixa de texto, e seu alinhamento é relativo a esta caixa.

POINT - Basta dar um clique na tela para criar o texto.

PARAGRAPH - Ao clicar segurar e arrastar uma caixa de texto é criada para poder digitar.

Por que eu expliquei isto? O que pode estar acontecendo é: Se você criou "PARAGRAPH TEXT" o alinhamento vai ser baseado no tamanho dessas caixas de texto, e se cada uma delas possuir um tamanho diferente na sua altura, ao alinhar horizontalmente, suas bases terão tamanhos diferentes e os textos ficarão visualmente desalinhados.

Caso seja este o problema, tente fazer o seguinte:

  • Clique na camada de texto;
  • Vá no menu superior "TYPE";
  • Clique em "CONVERT TO POINT TEXT".

*Faça isso para cada camada de texto individualmente e depois tente alinhar novamente. *

Espero que isto ajude. Qualquer coisa mande outra mensagem aqui blz, vamos achar a solução.

Um abraço e bons estudos =D

Opa, eu tinha um problema similar, vou acompanhar o post também!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software