Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Alinhamento de conteúdo de colunas ao centro

Boa tarde, estou criando 4 colunas uma ao lado da outra, na qual preciso que fiquem de um mesmo height, e o conteúdo de texto fique centralizado e o botão "saiba mais" sempre no fim de cada coluna.

As colunas são as que estão com ícone na index.

A primeira linha é a que estou tentando fazer com flexbox

Este é o link : http://tipagos.tempsite.ws/site-pinbank/index.html

Obrigada.

7 respostas

Olá Marylia,

Conseguiu? abri o link aqui e está do jeito que você falou.

Ah esqueci de citar, ele começa a quebrar só a partir de uma resolução menor que 1100px.

Ahhhhh agora sim entendi o problema hehehe...

Então, pelo que vi do código CSS, faltou algumas propriedades do flexbox para deixar ajustado, fiz alguns testes e deixei assim:

.service {
    display: flex;
    justify-content: space-between;
    flex-direction: column;
}

.col-sm-3 {
}

.row {
}

As classes .row e .col-sm-3 coloquei apenas para mostrar qual elemento tive que colocar as propriedades.

Uma boa dica é ter esse link salvo o/

Sempre ajuda!

https://css-tricks.com/snippets/css/a-guide-to-flexbox/

Obrigada Luiz. Mas então eu quero usar a estrutura que fiz na primeira linha das colunas, não quero utilizar as cols do bootstrap até pq não posso mexer nelas, tirei agora as de baixo, e deixei, só a primeira fileira de colunas, que está com flexbox, mas mesmo assim não está alinhando.

solução!

.servico {
    flex-wrap: wrap;
    flex-direction: row;
    width: 1000px;
    margin: 0 auto;
    justify-content: space-around;
}

.servico .item-servico {
    flex-direction: column;
    justify-content: space-around;
    width: 200px;
}

Daí você precisa controlar no CSS a questão da responsividade nos width, acho que é isso!

Ah agora funcionou Luiz! Brigadão!! =DD é que não sabia que eu precisava colocar o display flex nos itens também. só tirei o width e coloquei % nas medidas dos itens:

.servico{ display:flex; justify-content: space-around;

}

.servico .item-servico{ margin-top: 40px; padding: 15px 15px 20px 15px; background: #fff; -moz-box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.05); -webkit-box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.05); box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.05); display: flex; flex-direction: column; justify-content: space-around; width: 24%;

}