2
respostas

Alinhamento da estratégia e o processo

Entendo que o termo "controle detalhado de custos" não é claro o suficiente para orientar a análise das respostas.

Eu posso ter controle detalhado dos custos realizados ou dos custos a realizar, e isso influencia na seleção da resposta.

Entendo que a boa gestão deveria primeiro evitar custos e depois trabalhar para otimizar os custos que vem sendo feitos.

Qual seria açaí e análise?

2 respostas

Olá, Rhandsaissem! Tudo bem?

Entendo sua dúvida em relação à clareza do termo "controle detalhado de custos". Ao meu ver este controle detalhado fornece um entendimento que se volta aos custos já realizados, com uma gestão de custos que estão acontecendo e que já aconteceram. Se estivessem sendo considerados os custos a realizar, creio que "controle detalhado" poderia ser substituído por algo no sentido de uma acurácia na previsibilidade de custos futuros. Seguindo esta linha de pensamento, ao ser mencionado que a empresa adota um controle de custos detalhado, entende-se que o critério "Custos" deve ser um melhor critério de priorização e que engloba melhor a estratégia da empresa do que apenas a previsão de custos, e que melhor representa o controle detalhado dos mesmos.

Fez sentido?

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e bons estudos! :)

Olá, Guilherme.

Entendi seu ponto. Considerando o contexto da pergunta (o que a empresa controla), realmente o critério custos seria a resposta correta, mas para mim é estranho usar como critério para priorização de demandas (aquilo que você quer fazer) o controle os custos (o que você já gastou) ao invés de previsão de custos (o que você espera gastar).

Tipo, você toma uma decisão por certas tecnologias e as prioriza somente depois de determinar o que você já gastou com elas.

Em todo caso, grato pela explicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software