Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Alimentação dos servos

Como eu posso fazer a alimentação dos 4 servos sem utilizar o arduino? Essa alimentação pode ser feita pelo arduino sem danificá-lo?

7 respostas

Fala ai Jefferson, de boa ?

Conseguiu resolver esse impasse ? Como você fez ?

Para alimentar os servos sem utilizar o arduino, você precisara de uma fonte externa, até pode ser um carregador de celular, porém você precisará ligar o GND da fonte externa no GND da placa do Arduino, para fechar o circuito, veja somente os GND devem ser interligados.

Se fosse possível inserir uma imagem seria mais fácil explicar.

Matheus, não consegui resolver pois essa é justamente a minha dúvida. Queria uma informação sobre a possibilidade ou não de se alimentar quatro servos com o próprio arduino, bem como se esse procedimento pode vir a danificar alguma porta.

Prezado Rinaldo, eu já tinha feito isso que vc relatou, porém só consegui acionar dois arduinos. Utilizei um pack com 4 pilhas AA que dariam em torno de 6V, porém só consegui controlar dois servos, os outros não consegui movê-lo...Acredito que por falta de corrente...

solução!

Jefferson, provavelmente sim, utilize um outro conjunto de pilhas e ligue em paralelo, deve ser suficiente, ou ligue um conjunto para cada dois servos. Lembre-se de interligar o GND do pack de pilhas nas placas Arduino.

Obrigado pela atenção Rinaldo!