1
resposta

Alguns dados não aparecem pra mim

Bom dia! Já cadastrei meu site no Google Analytics e consegui através desse curso consultar várias coisas, o que achei incrível. Porém achei estranho pois na aba Público, não aparece pra mim os dados demográficos e nem de interesse. Na aba descrição geral aparecem os dados de público normalmente.

1 resposta

Olá Priscila Braga!

Tudo bem?

Vamos lá.... Você chegou a ativar os relatórios de informações demográficas? Caso não, é bem simples. Dentro do seu GA, vá em Público-alvo->Informações demográficas->Visão Geral e clique em Ativar (irá aparecer um botão para você no bloco da direita), aguarde as 24 horas para que algo possa começar a aparecer, mas caso já tenha ativado e mesmo assim nada está aparecendo para você, é porque seu site ainda não tem dados suficientes para o GA expor as amostras. Esses dados vem de cookies de terceiros do DoubleClick, IDs de publicidades do Android, identificadores do IOS para anunciantes, etc, sendo assim, para que as informações demográficas comecem a aparecer para você, pessoas que tem essas informações armazenadas nos cookies locais devem acessar seu site para que o GA consiga ler e obter esses dados e comece a mostrar no dash para você. Pode levar um tempo até ter dados suficientes para visualizar.

Qualquer nova dúvida é só enviar.

Até!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software