1
resposta

Alguns apps que têm me ajudado bastante

"Olá, pessoal! Quero compartilhar alguns apps que têm me ajudado bastante com foco e produtividade nos estudos. Testei vários, e esses realmente fizeram diferença na minha rotina:"

Forest
Um app que usa a ideia de plantar uma árvore enquanto você estuda. Se você sair do app, a árvore morre. Isso me ajudou a controlar melhor o uso do celular durante os momentos de foco.

Focus To-Do
Esse combina técnica Pomodoro com lista de tarefas. Eu programo blocos de 25 minutos com pequenas pausas, e isso me dá um ritmo mais produtivo, sem sobrecarregar.

Notion
Uso para organizar cronogramas, metas da semana e anotações de aula. Dá pra personalizar do jeito que quiser, e ter tudo em um só lugar ajuda demais.

Twilight (Android)
Esse eu descobri por conta da dificuldade de dormir após estudar à noite no celular. Ele ajusta a luz da tela e me ajuda a relaxar, além de reduzir a fadiga visual.

Thrive Away
Excelente pra quem quer se desconectar do celular por um tempo e focar 100% em outra atividade. Dá pra configurar horários de foco e até uma lista VIP, caso alguém precise entrar em contato.

Se alguém estiver testando outros, me avisa! Estou sempre procurando novas formas de melhorar minha concentração e manter a rotina de estudos mais leve e produtiva.

1 resposta

Olá! Como vai?

Que legal que você compartilhou esses aplicativos que têm ajudado na sua rotina de estudos. Eles realmente parecem ser ótimas ferramentas para aumentar o foco e a produtividade.

Vou aproveitar para sugerir um app que talvez você ainda não tenha testado: o Todoist. Ele é uma excelente ferramenta para gerenciar tarefas e projetos, permitindo que você organize suas atividades de forma clara e eficiente. Você pode criar listas de tarefas, definir prazos e até mesmo colaborar com outras pessoas em projetos compartilhados. Isso pode ser especialmente útil se você estiver trabalhando em grupo ou apenas quiser manter suas tarefas bem organizadas.

Outra opção interessante é o Habitica, que transforma a criação de hábitos e a conclusão de tarefas em um jogo. Você ganha recompensas à medida que completa suas tarefas, o que pode ser uma maneira divertida de se manter motivado.

Espero que essas sugestões sejam úteis para você! Se testar algum deles, adoraria saber o que achou. Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!