"Olá, pessoal! Quero compartilhar alguns apps que têm me ajudado bastante com foco e produtividade nos estudos. Testei vários, e esses realmente fizeram diferença na minha rotina:"
Forest
Um app que usa a ideia de plantar uma árvore enquanto você estuda. Se você sair do app, a árvore morre. Isso me ajudou a controlar melhor o uso do celular durante os momentos de foco.
Focus To-Do
Esse combina técnica Pomodoro com lista de tarefas. Eu programo blocos de 25 minutos com pequenas pausas, e isso me dá um ritmo mais produtivo, sem sobrecarregar.
Notion
Uso para organizar cronogramas, metas da semana e anotações de aula. Dá pra personalizar do jeito que quiser, e ter tudo em um só lugar ajuda demais.
Twilight (Android)
Esse eu descobri por conta da dificuldade de dormir após estudar à noite no celular. Ele ajusta a luz da tela e me ajuda a relaxar, além de reduzir a fadiga visual.
Thrive Away
Excelente pra quem quer se desconectar do celular por um tempo e focar 100% em outra atividade. Dá pra configurar horários de foco e até uma lista VIP, caso alguém precise entrar em contato.
Se alguém estiver testando outros, me avisa! Estou sempre procurando novas formas de melhorar minha concentração e manter a rotina de estudos mais leve e produtiva.