2
respostas

Alguns apontamentos sobre a aula

Poderia aprofundar na diferença de taste e hadoop? Poderia na descrição do conteudo, citar e repetir alguns atalhos para melhorar a navegabilidade, não dá para memorizar tantos, :). No meu caso, CTRL + 2, L não funciona, encontrei o post na Alura que dizia que poderia fazer pelo ctrl + 1 e escolher a opção "Assign statement to new local variable (ctrl + 2 L)". Esqueceram o copytext prometido no vido as 15h58, achei no outro post um aproximado.

2 respostas

Oi Jaqueline, realmente, aprender os atalhos é algo que leva um tempo e prática para nos familiarizarmos com a IDE. Infelizmente, como não há comentário no vídeo sobre o uso do atalho, isso pode passar despercebido pela equipe que faz a transcrição.

Para descobrir esse e mais outros atalhos que aumentam nossa produtividade com a ferramenta, em específico para o Eclipse, temos um curso focado nele, que tal dar uma olhada e ficar fera nessa IDE?

Link: https://www.alura.com.br/curso-online-eclipse

Olá Jaqueline, tudo bem?

O taste foi um projeto que foi absorvido pelo Apache Mahout. Este era um projeto de filtragem colaborativa. Já o Hadoop é um projeto que visa processamento distribuído de grandes quantidades de dados.

O Mahout consegue se integrar com o Hadoop para realizar esse processamento de dados em larga escala. Se quiser dar uma olhadinha, aqui tem um artigo http://www.univale.com.br/unisite/mundo-j/artigos/58_Apache.pdf que mostra como podemos fazer essa integração

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software