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Alguns ajustes nas Políticas Explicitas

  1. Somente poderão ser colocados como urgentes itens que tenham sido reportados por clientes externos ou que tenham sido observados pelo time interno, mas que possuem potencial para causar danos aos negócios dos clientes externos;
  2. Todo item urgente deve ser imediatamente atribuído a um ou mais Devs que não possuam itens pendentes em curso;
  3. Qualquer Dev que esteja com a demanda de um item urgente só poderá se envolver em qualquer outra atividade após conclusão deste.
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Olá Patricia, tudo bem?

Pelo que entendi, você está buscando ajustar algumas políticas explícitas em relação ao Kanban. Vou tentar ajudar com as sugestões abaixo:

  1. A política de itens urgentes parece estar bem definida, mas é importante lembrar que a definição de "potencial para causar danos aos negócios dos clientes externos" pode variar de acordo com a percepção do time interno. Por isso, sugiro que essa definição seja discutida e alinhada entre todos os membros da equipe, para evitar mal-entendidos e garantir que os itens realmente prioritários sejam atendidos primeiro.

  2. A política de atribuição de itens urgentes também parece estar adequada, mas é importante lembrar que nem sempre é possível encontrar um Dev que não possua itens pendentes em curso. Nesse caso, sugiro que a atribuição seja feita para o Dev com menor carga de trabalho, ou que a equipe discuta outras possibilidades para garantir que o item seja atendido o mais rápido possível.

  3. A política de conclusão de itens urgentes também parece estar adequada, mas é importante lembrar que imprevistos podem acontecer e a conclusão do item pode ser adiada. Nesse caso, sugiro que a equipe discuta a possibilidade de reatribuir o item para outro Dev, caso o primeiro não consiga concluir dentro do prazo estipulado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

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