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resposta

Algumas vezes a bolinha fica presa atrás da minha raquete

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 4;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 8;
let alturaRaquete = 90;

let colidiu = false;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

//variaveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 588;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;
let chanceDeErrar = 0;

function preload(){
  trilha = loadSound ("trilha.mp3");
  ponto = loadSound ("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  movimentaMinhaRaquete();
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
  calculaChanceDeErrar();

}  

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadexBolinha;
  yBolinha += velocidadeyBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadexBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeyBolinha *= -1;
  }

}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x,y,comprimentoRaquete,alturaRaquete)
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu =
  collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadexBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeyOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeyOponente + chanceDeErrar
  calculaChanceDeErrar();
}

function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1;
    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 40;
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1;
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 35;
    }
  }
}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255,140, 0));
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255,140, 0));
  rect(450, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosDoOponente, 470, 26);
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 590){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 10){
    pontosDoOponente +=1;
    ponto.play();
  }
}
1 resposta

Olá, Angelica!!! Espero que esteja bem!!!

Desculpe a demora em dar um retorno

O Roger Roberto, aluno na plataforma, criou uma solução para que a bolinha não fique presa atrás da raquete

Dê uma olhada clicando aqui

Acredito que vai te ajudar!!!

Fico no aguardo para sabermos se deu tudo certo!

Um abraço e bons estudos