1
resposta

Algumas informações importantes!

Fui testando de diversas formas os codigos com auxilio do chat gpt e melhorando dentro do estou aprendendo e tenho algumas obeservações, por exemplo no exercio do dia da semana é importante utilizar ao final a tag toLowerCase(); porque ao digitar domingo com letra minuscula ele, consegue ler certinho e nao da erro, isso é importante pois as pessoas podem escrever de formas diferentes. ficou assim o meu :

let diaDaSemana = prompt('Qual é o dia da semana?').toLowerCase();

if (diaDaSemana === 'sábado') {
alert('Bom fim de semana!');
} else if (diaDaSemana === 'domingo') {
alert('Bom fim de semana!');
} else {
alert('Boa semana!');
}

sobre o exercio de pontuaçao no jogo, temos que definir pontuação como Number, se nao da erro, pois o pormpt sempre irá ler como uma string. o meu ficou assim:

let pontuacao = Number(prompt('Digite sua pontuação: '));
if (pontuacao >= 100) {
console.log('Parabéns, você venceu!');
} else {
console.log('Tente novamente para ganhar.');
}

os outros dois exercicios, usam a crase mais o $() para concatenar string + valores.

Espero ter ajudado, vamos seguir estudando, abraço galera!

1 resposta

Oi Rafael! Tudo bem?

Que bacana ver você se aprofundando e compartilhando suas descobertas! É realmente muito importante considerar diferentes formas de entrada de dados, como você fez com o uso do toLowerCase() para o dia da semana. Isso torna seu código mais robusto e amigável para o usuário.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!