1
resposta

Algumas formas para lidar com o estresse.

Para quem está se sentindo sufocado(a), posso citar várias alternativas / ideias de lidar com o estresse e a pressão que funcionam para mim:

  • Assistir séries, filmes, animes ou cartoons de enredos mais leves ou que desperte seu interesse (evitar drama, terror, tensão): comédia, romance, aventura ou até ficção científica / superpoderes etc;
  • Conversar com alguém de minha confiança, que não fique procurando apenas falhas em minhas ideias e, quando for o caso, aponte soluções mais eficientes;
  • Fazer algum tipo de terapia (me identifico com o estilo oriental);
  • Pintar / desenhar de forma aleatória, sem pretensão de expor, formar figuras específicas;
  • Criar ou escrever um roteiro, uma cena, uma redação;
  • Criar planilhas com fórmulas específicas, envolvendo algum cálculo específico ou de aleatoriedade;
  • Participar de cursos, palestras ou mesmo ler livros que possam agregar conhecimento;
  • Caminhar em algum parque, zona rural, lugar onde possa manter contato com a natureza;
  • Brincar com animais de estimação (já que ainda não possuo filhos ou sobrinhos).

Não coloquei na ordem de preferência. Talvez nem tenha colocado todas as alternativas e sei que nem todos se identificarão com esta lista. Há quem goste de cantar, tocar, ouvir música; Há quem prefira dançar. O importante é identificar algo que lhe dê prazer.

1 resposta

Oi Adriana,

Ótimas dicas, obrigada por compartilhar.

Vou criar um item Para saber mais, assim os colegas poderão ler e compartilhar suas experiências também!