1
resposta

Algumas dúvidas quanto ao preenchimento da planilha.

Boa tarde. Seguem algumas dúvidas que tive para preencher a planilha:

1 - No caso de eu querer fazer posts e Stories patrocinados, o posicionamento na planilha fica como? coloquei assim:

veículo: Facebook/ Instagram Canal: Storie ou post Formato:Post Patrocinado

Está certo?

2 - Com relação aos valores estimados, esses valores são tirados de onde? Aparecem depois que você monta a campanha no Google e no Face? Mas para fazer o planejamento então tem que simular essas campanhas? 3 - No caso de "Impressões contratadas", quando eu falo de Face e Ads, a gente não contrata diretamente a impressão, certo? Pois a gente faz o anúncio no formado CPC. Nesse caso, a gente preenche com impressão estimada? 4 - No campo "Quantidade" é a quantidade de anúncios que serão feitos? Por exemplo: no Google Ads, você faz 1 campanha com grupos de anúncios e anúncios. Nesse campo, você coloca a informação dos anúncios total, certo?

Desde já agradeço a ajuda.

1 resposta

Isabel, sou iniciante, mas vou tentar ajudar da melhor forma possível.

Acredito que a forma que você preencheu a tabela esteja correta, pois serve como guia para o próprio profissional de marketing acompanhar suas campanhas. Sendo assim, deve ser preenchida da forma que fique mais fácil pra você mesmo acompanhar. (Por favor me corrijam se eu estiver falando besteira)

Em relação ao número de impressões estimadas, imagino que seja um processo que deva ser calibrado conforme a gente ganhe experiência fazendo vários tipos de campanhas e observando os resultados de cada uma delas. Assim podemos estimar cada vez melhor o comportamento das campanhas futuras.

Bons estudos!