Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Algumas dúvidas [Entrega Final]

Olá, este foi o resultado que consegui! No entanto, ainda tenho algumas dúvidas.

https://imgur.com/a/tMvIVJi

1- Qual seria a maneira correta de exportar o logo Honda para o PS, já que ele está em formato .ai, senti que da forma que fiz (do mesmo jeito que foi feito com a moto pelo professor, eu fiz com o logo) houve uma perda considerável de qualidade.

2- Como foi feito o efeito do sol ao fundo da moto?

Aceito sugestões pra q eu possa melhorar meu conhecimento com a ferramenta. ÓTIMO CURSO, PROFESSOR MARCOS!!

1 resposta
solução!

Bom dia Rodrigo, blz 8D

Primeiro parabéns pelo resultado , tudo muito bem encaixado e com bastante atenção nos detalhes, sombras e pequenos efeitos.

Rodrigo respondendo as suas perguntas:

1 - Existem algumas formas de importar, eu acredito que importanto da maneira convencional, FILE > PLACE, é a melhor escolha para trazer a logo no formato vetorial como um smart object e assim você não perde a qualidade da imagem. Mas isto depende do arquivo original ok, se ela não estiver vetorizada no illustrator ela vai acabar perdendo qualidade.

2 - O efeito da luz é chamado de LENS FLARE, você precisa seguir a seguintes etapas para alcançar o resultado do professor:

  • Criar uma camada vazia acima de todas;
  • Pintar a camada toda de preto;
  • Ir no menu FILTER > RENDER > LENS FLARE;
  • Escolhe o efeito que você achar mais interessante e posicionar onde você quiser
  • Utilizar os modos de mesclagem da camada (a propriedade que fica ao lado da opacidade) para tirar a parte preta e realçar o brilho na composição. Teste os efeitos para ver o resultado de cada um ^^, muitos utilizam o modo screen ou lightness

Um abraço e bons estudos 8)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software