Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Algumas dúvidas - desempenho do Wordpress e configuração

Tenho algumas dúvidas

1 - No ambiente de teste e em um site de homologação como avalio o desempenho do Wordpress(WP)?

2 - Pelo que entendi, o ideal no ambiente de Wordpress é ter somente os plugins que serão realmente utilizados. Os plugins citados no curso: Elementor, Smartlider, duplicator, dentre outros, via WP não consumiria muito recurso?

3 - Se eu definir por exemplo, 70% das páginas e post usando o plugin Elementor ficaria lento o acesso as páginas?

4 - A partir do lançamento do site será alterado por exemplo:

 a página principal e o acréscimo de novas páginas ou posts

Os ambientes de hospedagens faz sincronismo com o que for alterado? Ou tenho que enviar os arquivos manualmente usando o duplicator? E como o WP referencia o nome de um novo post ou página no sistema de arquivos?

4 respostas

Fabrício, tudo bom?

1) Você deve ter um ambiente similar para testar o estresse. Se homolgação for muito diferente você pode pensar em algum cálculo escalonável mas não será a mesma coisa. Gosto do JMeter, mas tem algumas coisas que podem te ajudar, leia o artigo abaixo:

https://pt.blogpascher.com/wordpress-tutorial/how-to-seu-blog-wordpress-a-l%C3%A9preuve-de-tr%C3%A2nsito

2) Esse tipo de plugin é para quem tem dificuldades com desenvolvimento. Sim, você faria algo mais otimizado via código e é um preço a pagar com desempenho utilizar essas ferramentas. Mas quantos milhões de visitas você tem? Se for menos do que isso e estiver numa hospedagem (use as clouds - aws - google - azure ao invés de hospedagem se puder) boa ainda não é uma preocupação.

3) Depende, você precisaria fazer um teste das páginas criadas.

4) Essa eu não entendi para responder :-)

Olá Ronald, o item 4. Vou tentar explicar melhor.

Estou fazendo os cursos de WordPress (WP) do Alura. O que eu ainda não compreendi por exemplo: criei uma nova página ou um novo post, onde é armazenado este arquivos no diretório do WP para que eu possa atualizar o ambiente de homologação para depois atualizar uma página oficial?

Grato pelas dicas dos outros itens

solução!

Fabrício, tudo bom?

As informações do Wordpress são gravadas em banco de dados. Templates, plugins, biliotecas e core são arquivos nas pastas, assim como imagens e vídeos.

Dá uma olhada no post abaixo sobre um plugin para migrar conteúdo de um ambiente para o outro.

https://www.hostinger.com.br/tutoriais/ambiente-de-teste-wordpress/

Valeu Ronald. Grato

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software