2
respostas

Algumas dores pessoais

Aqui vão algumas dores que possuo (e que poderiam ser pontos de partida na criação de um app):

• Lembrar de beber água: (não tenho costume de beber água com frequência, as vezes passo um dia inteiro sem beber 1 copo de água);
  • Organizar metas/objetivos diários: (geralmente tenho tanta coisa pra fazer que, mesmo anotando, me perco nas minhas tarefas e acabo deixando um ou outro item sem fazer);
  • Definir um horário para dormir: (tenho muita dificuldade em padronizar isso, meu sono é bem irregular);
  • Gerenciar armazenamento interno do telefone: (vira e mexe meu telefone alerta armazenamento cheio e, quando percebo, tenho tanta coisa armazenada que dá preguiça de selecionar o que quero manter ou não);
  • Fazer alongamentos: (com o home office, tenho ficado mais tempo sentada trabalhando/estudando. As vezes a tensão é tanta que esqueço de levantar e alongar regularmente, o que já me trouxe algumas lesões);
  • Gerir meu dinheiro: (tenho muita dificuldade em organizar minhas finanças, separar um dinheirinho para guardar, evitar gastos desnecessários...).
2 respostas

Menina que legal tu compartilhar suas experiências e dores. Eu divido contigo essas dores: fazer alongamentos, organizar metas e lembrar de beber água. Para a última eu dei uma solução: app que emite aviso sonoro pra beber água e sempre deixar uma garrafinha por perto. Eu tbm tenho dificuldade de padronizar meu sono.

Antigamente, eu tinha também dificuldade para gerir dinheiro, uma solução foi assim que receber pagar contas do mês e separar o dinheiro em três partes: investimento (montante que não irei mexer e portanto, deixarei aplicado em algo que não seja de liquidez diária), dinheiro para gastar (um pequeno mimo te motiva a continuar economizando) e dinheiro para o dia a dia, que é pra sobreviver no mês.

Embora o objetivo seja principalmente discutir sobre esse lance de pesquisa do usuário e dores, espero ter te ajudado de alguma forma.

Também me identifico com algumas dores suas, inclusive anotei duas parecidas como parte do exercício: beber mais água e organizar armazenamento interno :-D

Como sugestão, já existem vários apps sobre gerenciamento de tempo, só encontrar o que mais gostar e começar a usá-lo, uma dica é usar a ferramenta que está mais familiarizada. Já pensou em usar um planner físico? Estou usando e acho melhor, porque não me distraio tanto, mas tem como usar em conjunto com outras ferramentas digitais, creio ser o ideal.

Um insight que tive é que não necessariamente a solução de um problema vai ser um produto digital, às vezes é melhor ser físico. Então seria legal estudar a viabilidade de um produto digital antes de implementá-lo. Será que o usuário não vai preferir usar um produto físico ou em conjunto com ele? Isso poderia ser uma barreira ou requisito para o produto digital.