Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Algumas considerações sobre algumas aulas

aula 01/05 Qual das afirmativas abaixo não é verdade sobre NodeMcu? NodeMcu não é um Microcontrolador (VERDADEIRO) Não é verdade. O NodeMcu é uma plataforma igual ao Arduino!

MCU significa Micro Controller Unit. Ou seja, NodeMcu é sim um Microcontroladro! (palavra e explicação errada)

aula 02/04 Uma forma simples de programar o NodeMCU é utilizar a IDE do Arduino, bastando apenas fazer a conexão da placa através da porta USB. (pergunta ambigua)

aula 03/05 Por padrão, a biblioteca DHT.h trabalha com a medição de temperatura em graus Celsius, portanto não é necessária nenhuma conversão de unidade. (pergunta ambígua, pelo fato de que nas duas formas se esta utilizando conversão de unidades tanto para F° quanto para C° )

aula 03/08 asunto repetido em slide anterior

aula 03/09 repetido 06

aula 04/04 Agora, precisamos inicializar o nosso display, através da função begin. Essa função recebe dois valores, o primeiro é o (PESQUISAR, NÃO FAÇO IDEIA DO QUE É), (dsp.begin(SSD1306_SWITCHCAPVCC, 0x3C); Inicia o display no endereço 0x3C do I2C e configura o Vcc interno.)

aula 04/09 repetido 01

Aula 04/10 repetido do 04/04

3 respostas

Oi Alfredo, tudo bem ?

Cara obrigado pelo feedback, vou passar para o time de edição para vermos o que pode ser feito :D

Oi Eduardo,

já estou corrigindo! Muito obrigado!!

E só para informar, vc sempre pode usar a plataforma (dentro do curso, diretamente na atividade) para submeter uma sugestão ou correção. No exercício tem um menu indicado através de "..." com uma opção "Sugerir melhoria".

Obrigado pela ajuda!

abs, Nico

solução!

haa é que é chato todo (slide) ter que ficar clicando la e fazendo uma nova submissão. Vi que tem um local no final do curso pra mandar a opinião, fica melhor fazer por lá.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software