Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alguma sugestão?

Acabei de terminar a formação de Java e Orientação a Objetos, gostei muito, me apaixonei por Java, que era uma linguagem que eu tinha asco no passado e agora simplesmente não tem jeito pra mim, eu quero continuar no mundo Java. As áreas que eu mais me interesso são back-end e ciência de dados, e agora eu estou procurando o que estudar.

Alguma sugestão? Estou confuso entre fazer a formação de Spring, Expert e Orientação a Objetos ou Arquitetura e Design de Projetos.

Eu também tenho interesse em estudar um pouco de Clojure, porque a ideia de trabalhar no setor financeiro nunca saiu da minha mente.

3 respostas

Fala João blz?

Cara entao, eu como aluno achei muito bom aprender a linguagem Java e partir para o Spring. Porque no curso de spring vc vai ver mais na prática os conceitos de servlets que é a base do mundo Java para Web, voçê vai ver como comunicar com o banco de dados usando JDBC que é uma implementação de mais baixo nível e depois ver JPA que é uma especificação para framework ORM como o Hibernate. E por fim criar um projeto real utilizando o Spring.

Na minha opinião é o melhor a seguir.

Um abraço !!

Opa, muito obrigado pela resposta. Acabei de começar a formação de Spring e já achei incrível como funcionam os servlets. Vou terminar essa formação antes de pensar em estudar mais alguma coisa, mas se você acha que tem alguma sugestão que já possa me dar para quando eu terminar essa formação eu acho ótimo, porque é tanta coisa pra estudar que fica difícil decidir. Valeu mano, abração!

solução!

Boa!! Então acho que depende muito do objetivo e situação atual da pessoa. No meu caso, estou pretendendo uma primeira oportunidade na área. Eu sou de outra área, mão fiz faculdade na área de TI. Estou tentando me alinhar ao que o mercado está pedindo. Então pode ser uma boa depois de ver Java no Back-End partir para o JavaScript e depois Angular ou React, e NodeJs também que permite usar JavaScript no Back-End.