Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alguma forma para treinar HTML e CSS

Gostaria de perguntar a alguém que já é mais experiente em front end e consegue construir um bom layout. No início, quando você estava aprendendo, mas já tinha uma base de como fazer a estrutura no HTML e sabia mexer mais ou menos no CSS, você tentava copiar outros sites para treinar e melhorar ou simplesmente já era o suficiente ver as "regrinhas" e já tinha confiança para fazer um bom site? Também quero saber se a sensação de achar que não fez o certo e ficar pensando se colocou a classe no lugar correto, se a estrutura do HTML está correta ou se o jeito que fiz no CSS é normal.

3 respostas
solução!

Oi Matheus, tudo bem? Olha, pessoalmente eu nunca sai refazendo sites de referência não, mas tem gente que faz isso sim, a prática é pessoal e cada um escolhe uma forma que lhe é mais confortável.

Essa sensação de "eita, isso aqui tá certo mesmo?", é muito normal sim, até depois de alguns anos as vezes bate essa dúvida. No geral, se concentre inicialmente no aspecto visual, seu site está parecido com o que você está "copiando"? Está parecido com o PSD que você encontrou para se exercitar? Então está ótimo!

O certo ou errado não é bem o que você deve procurar. Mas sim a melhor forma. "Essa é a melhor forma de fazer essa parte do site?" Dados seus conhecimentos atuais você pode responder essa pergunta. Conforme você for evoluindo, estudando, você vai se ver escrevendo códigos de forma mais confortável e já aceitando a ideia de que pode melhorar depois caso pense em uma forma mais interessante de escrever aquele mesmo código.

Uma dica é: não perca muito tempo refletindo sobre isso agora. Seja prático. Coloque para funcionar e depois pense um pouco.

Tá bem?

Recentemente peguei um aquivo PSD, consegui "copiar" ele certinho, e só fiquei pensando se o código estava certo, mas como você disse que é normal já fico mais aliviado.

Isso, conforme for estudando, você vai melhorando nisso. :)