Ao invés de utilizar constraint Start_toStart e End to end, eu utilizei Right toright e left toleft e obtive o mesmo resultado que o demonstrado.
Esses atributos tem a mesma funcionalidade ou existe alguma diferença por trás deles?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao invés de utilizar constraint Start_toStart e End to end, eu utilizei Right toright e left toleft e obtive o mesmo resultado que o demonstrado.
Esses atributos tem a mesma funcionalidade ou existe alguma diferença por trás deles?
Oi Rafael, tudo bem? Até onde sei, não existe uma diferença técnica. É uma questão de semântica de pode influênciar no comportamento. Start e End indicam inicio e fim e isso pode ser favorável a interfaces adaptativas. Imagine por exemplo que em países em que a ordem da leitura seja inversa a nossa. Semanticamente, essa diferença não terá impacto já que invertemos o ponto de inicio e fim da tela. E se for Left e Right? A parte adaptativa da interface pode sair prejudicada. O conceito de início e fim é mais abstrato que esquerda e direita, por tanto, mais flexível.
Pode ter ficado confusa minha explicação, deu pra pegar a ideia?