Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alguma dica pra quem tá tentando entrar no mercado?

Já tenho concluido os curso análise desenvolvimento de sistemas e técnicas informática meu objetivo é o desenvolvimento web conheço bem html, CSS, PHP, mysql e inicie o curso Javascript na alura mas não tenho experiência profissional e não consigo entrar no mercado de trabalho alguma dica pra esse noob aqui? Faz um bom tempo que procuro um oportunidade mas tá osso, atualmente trabalho em uma área nada ver com T. I. E muito estressante trabalhar com o que você não curtir.

2 respostas

Fala ai Lucas, tudo bem ?

Você já tem uma meta traçada isso é bem bom.

O legal é você começar a obter mais experiência nesses pontos que você colocou, uma maneira bem interessante para isso é fazer projetos onde você aplique, algo que sempre tem como melhorar é a sua casa, pega problemas que você e sua família tem e tenta melhorar através de um sistema, por exemplo um sistema de pagamentos de conta, para deixar claro tudo que já foi pago e ainda não foi pago.

Dado isso é interessante você ir em busca de vagas, manter o seu currículo sempre atual, por exemplo no LinkedIn.

Outro ponto que talvez seja quase que crucial é você averiguar as vagas ai na sua região, o que eles mais tem pedido, ainda que você seja um PHD no que você traçou e na sua região ninguém precisa de alguém com essas skills, você não será chamado, ai nesse caso é mais rentável você se adequar para o mercado daí.

solução!

Ola Lucas

A melhor maneira de entrar no mercado de trabalho é através de indicação e pra isso você precisa ter bastante amigos ou network pra ti ajudar. Não conheço seu caso mas um curso de técnico ou técnologo em processamento de dados pode ser um caminho mais curto para um estágio. Outra forma é começar um curso de nível superior que vai lhe proporcionar estágios melhores ou bolsas. Não sei se esse mercado de free-lancer é o mais adequado pois existe muita gente com experiência trabalhando com isso. É mais para quem quer liberdade. Tente colaborar num projeto código aberto. É bom para ganhar experiência.

Abraços