Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Algum substituto virtual box? Ele reinicia minha maquina quando tento iniciar o servidor java

Antes que digam q pode ser o processador ou quantidade de memoria ram, eu abro maquinas virtuais normalmente no hyper-V. Gostaria de saber se tem como abrir o servidor java no hyper v ou vmware. Bom o problema que eu tenho com virtual box é que ele da tela azul no meu computador. Mudei tudo até o regdit, fiz limpeza, reinstalei, mudei configuração no msconfig e mesmo assim tela azul e o pc reinicia. Teitei também abrir no meu outro computador que roda linux e da erro no kernel e mesmo reinstalando os pacotes do kernel o erro persiste. Preciso de outra alternativa para abrir o servidor java para praticar os teste de segurança.

1 resposta
solução!

Olá Thiago, tudo bem?

A instalação do servidor poderá ser feita no vmware. Fiz o teste no Vmware Workstation Pro 12 e funcionou, na tela inicial bastaria clicar em Open a Virtual Machine e clicar no arquivo do servidor para fazer a importação.

Posteriormente é preciso deixar a placa de rede da máquina virtual em modo Bridge. O primeiro passo é clicar em Edit e depois em Virtual Network Editor, para fazer mudanças clique em Change Settings.

Caso não tenha nenhuma VM vinculada ao modo Bridge, clique em Add Network e escolha uma VM. Uma vez que a VM for adicionada, mude as opções para Bridged (connect VM directly to external network) e em Bridge to escolha o dispositivo que você está usando (Wireless ou rede cabeada).

Depois, clique na máquina virtual importada. Na sequência clique na aba VM -> Settings . E em network adapter altere para Bridge. Depois seria somente inicializar a máquina.

Espero que funcione!

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software