3
respostas

Alguém utiliza o RD Station?

Preciso criar uma landpage dentro do rd station marketing, e que faça com que no formulário seja permitido apenas um cadastramento por usuário. Entrei em contato com a rd e me enviaram várias formas de fazer, muito complexas, alguém sabe como incluir uma condição que faça isso dentro do javascript da própria edição avançada da landpage?

3 respostas

Fala ai Jéssica, tudo bem? Não conheço essa plataforma, mas, o que seria esse formulário? Talvez a gente consegue pensar em uma solução paleativa.

Você poderia verificar se eles tem algum endpoint para você consumir via JS, assim, quando o campo do usuário perder o focus, você pode bater nesse endpoint via Fetch API (por exemplo) e verificar se o mesmo já existe ou não.

Espero ter ajudado.

esses termos ainda são novos para mim, estou aqui para fazer o curso.. preciso de uma orientação

Fala Jéssica, vamos lá:

• Em relação à consumir o endpoint, seria uma forma do seu JavaScript pedir os dados para o servidor e ele retornar os mesmos. Podemos chamar de requisição e o endpoint de endereço, nesse caso, o JS vai requisitar algo para algum servidor dado um endereço, o endereço seria referente ao RD Station.
  • Em relação à perder o focus, seria quando o cursor sair do campo, ou seja, para digitar em algum campo, a gente precisa estar (focus) nele, depois, uma vez finalizado o preenchimento a gente sai (blur) do atual e vai para o próximo.
  • Sobre a Fetch API, é uma funcionalidade do JavaScript para a gente realizar requisições para algum endereço, conforme explicado anteriormente: https://cursos.alura.com.br/course/api-rest-javascript

Espero ter ajudado.