// variaveis da bolinha let xBolinha =300; let yBolinha =200; let diametro =25; let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 2; let velocidadeYBolinha = 2;
// variaveis da raquete
let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu = false;
// variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente; function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); vereficaColisaoBorda(); mostrarRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); vereficaColisaoRaquete(); vereficaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete); mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); vereficaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); }
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); } function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; //yBolinha += velocidadeYBolinha; } function vereficaColisaoBorda( ){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){velocidadeXBolinha *= -1} if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {velocidadeYBolinha *= -1} } function mostrarRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento,raqueteAltura); } function mostrarRaqueteOponente(){ rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento,raqueteAltura); } function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10;
} if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; }} function vereficaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; }
} function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; }
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}