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Alguém sabe me dizer o que falta no meu código para funcionar?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(evento.shiftKey = true) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

        } 

        else {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

        } 

    }





    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
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Olá Leandro, o problema está nesta linha if(evento.shiftKey = true) Troque o = para ==.

Se quiser voçê pode fazer apenas if(evento.shiftKey), pois o evento.shiftKey já retorna um valor true ou false.

Um abraço!

Olá José! Muito obrigado pela ajuda e velocidade! Valeu demais, um grande abraço!