Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Alguém sabe me dizer o que eu fiz de errado?

Quando abro meu git bash no meu repositório. Aparece (master|REBASE 1/15). Imagem do erro no git bash no repositório principalIsso acontece por causa desse outro erro que não consegui resolver Aqui

4 respostas

Oi Marcos

O git rebase encontrou um diretório ".git/rebase-merge" e, portanto, presume que você pode estar no meio de um rebase. Isso acontece se houver um conflito durante um rebase anterior e o rebase não concluir com sucesso; ou seja, você não executou um dos comandos git rebase --abort, git rebase --skip ou git rebase --continue.

Não estou conseguindo resolver isso de jeito nenhum e o pior que travei nessa aula do curso por causa desse erro. O que eu faço? Eu fui digitei git rebase --abort e exclui o arquivo README.md que fica dando esse conflito e mesmo assim quando dou o comando git rebase titulo na branch(master). O arquivo volta do nada para a pasta. E dá conflito outra vez. Vou buscar ajuda fora também compartilhando a tela lá no discord assim que possível. Pois assim vão conseguir ver o que eu estou fazendo de errado. Imagem de novo erro ao digitar: git rebase titulo

solução!

Oi Marcos

Quando der esse erro, tente ajustar o README.md manualmente (tem algum conflito nele), depois dá um git add README.md e depois git rebase --continue, deve resolver seu problema

Consegui resolver com a ajuda do pessoal do Discord que através da transmissão da minha tela, foi me dizendo o passo a passo e resolveu. Mas o que eu não estava entendendo era acerca dos conflitos com o arquivo README.md que aparecia na mensagem de erro. Então fui orientado a excluir a branch master e ficar apenas com branch main que foi criada ao criar o repositório no GitHub. Então no fim fiquei com a main e a título. Pois deixando igual da aula estava dando esses erros. Porque quando eu alterava arquivos na master e depois título. Gerava conflitos. Talvez por causa de erros meu também. Mas agradeço por tentar me ajudar mesmo assim. Obrigado!