1
resposta

Alguém sabe como resetar a senha do WSL?

Ao iniciar a usar o WSL não consegui ver a senha que estava colocando e consequentemente não consegui prosseguir com o curso, alguém poderia me ajudar?

1 resposta

Oii, Gabriel! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Claro, para definir uma nova senha de usuário, siga os passos abaixo:

• Clique com o botão direito do mouse no ícone do Windows para poder selecionar **Terminal (Administrador):

Captura de tela do menu de contexto aberto no Windows 11 ao clicar com o botão direito no botão Iniciar. A opção Terminal abre parenteses, Administrador, fecha parenteses, está destacada para ser selecionada.

• O Power Shell será aberto, digite o comando a seguir para listar as distribuições do WSL instaladas no sistema:
wsl -l

Por exemplo, o meu ficou assim:

Terminal do Windows PowerShell exibindo o comando wsl -l, que lista as distribuições do Subsistema do Windows para Linux WSL. O resultado mostra que a distribuição instalada e padrão é 'Ubuntu-22.04

• Vamos acessar o usuário root da distribuição desejada, substituindo o distribution pelo nome da sua distribuição:
wsl -d distribution --user root

Por exemplo, a minha distribuição é Ubuntu-22.04, então o comando acima ficará assim:

wsl -d Ubuntu-22.04 --user root
  • Feito isso, é hora de redefinir a senha com o comando abaixo, lembrando de trocar a palavra username para o nome do seu usuário:
passwd username
  • Insira a nova senha que deseja.

Faça os passos e observe se funciona como esperado. Não esqueça de anotar a senha em um local de fácil acesso para tê-la sempre que precisar.

Caso tenha dúvidas, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar.

Até mais, Gabriel!