Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alguém que marcou a minha vida

Uma das pessoas que mais admiro e que me marcou em pouco tempo foi a minha chefe do estágio que realizei em hotelaria. Criei uma grande admiração por ela desde o dia da apresentação de estágio. Enquanto a minha tutora queria que eu apenas realizasse estágio na receção, eu interrompi, pois tinha interesse em realizar tarefas também na limpeza de quartos e no serviço de café da manhã (de forma a conhecer melhor como um hotel funciona no seu todo). Ela adorou, e no mesmo instante me disse que um bom diretor ou gerente hoteleiro é aquele que sabe como todo o negócio funciona, e que inclusive sabe realizar as tarefas tão bem quanto os seus funcionários.

Ela já tinha sido rececionista no Brasil, e lutou muito para chegar ao cargo de gerente em Portugal, onde hoje em dia gere dois hotéis da mesma cadeia. Mesmo estando num cargo importante, ela sempre foi muito compreensiva e amigável comigo e com os meus colegas. Tinha uma energia positiva maravilhosa, e mesmo cheia de trabalho e sem tempo para nada, ela tinha sempre um sorriso e estava sempre pronta a nos ajudar com a maior paciência do mundo, até mesmo quando estava de férias. São características que acho importantes, e ela me inspira muito a ser determinada e alcançar os meus sonhos, mantendo a minha humildade e sem passar por cima de ninguém.

1 resposta
solução!

Oi Ana Flipia,

Que incrível ler o relato da sua experiência. Observo muita humildade e paixão pela sua área. Elementos fundamentais para nos destacar nesse mercado tão competitivo. Parabéns para você e para sua líder. =)