1
resposta

Alguem que entenda de provider

alguem que entenda de provider e flutter para entrar em contato comigo por favor ?? Linkedin: https://www.linkedin.com/in/malaquiasvictor

Estou tendo problemas em salvas os dados da minha aplicação pagina por pagina, para no final de tudo Juntar todos os dados e enviar para minha API.

1 resposta

Olá, Victor! Entendo que você está tendo alguns problemas com o Provider no Flutter. Vamos ver se consigo te ajudar.

O Provider é uma técnica de gerenciamento de estado recomendada pela equipe do Flutter. Ele é usado para compartilhar dados entre widgets que não estão diretamente conectados.

Se você está tendo problemas para salvar dados página por página, pode ser que você não esteja usando o Provider corretamente para compartilhar esses dados. Uma maneira comum de fazer isso seria criar um modelo de dados e um Provider para esse modelo.

Por exemplo, se você está criando um formulário de várias páginas, você pode ter um modelo de dados como este:

class FormData {
  String pageOneData;
  String pageTwoData;
  // etc.
}

E um Provider para esse modelo:

class FormDataProvider with ChangeNotifier {
  FormData _formData = FormData();

FormData get formData => _formData;

void savePageOneData(String data) {
    _formData.pageOneData = data;
    notifyListeners();
  }

// Métodos similares para outras páginas...
}

Em cada página do seu formulário, você pode usar o Provider para acessar e modificar os dados do formulário:

final formDataProvider = Provider.of<FormDataProvider>(context, listen: false);
formDataProvider.savePageOneData(someData);

No final, quando todas as páginas tiverem sido preenchidas, você pode usar o Provider para acessar todos os dados do formulário e enviar para a sua API.

Espero que isso te dê uma ideia de como você pode usar o Provider para resolver o seu problema. Lembre-se, este é apenas um exemplo e pode precisar ser adaptado para se adequar ao seu caso específico.

Espero ter ajudado e bons estudos!