1
resposta

Alguem poderia me ajudar, não estou conseguindo utilizar o PowerShell para ler meus codigos JS

Error: Cannot find module 'C:\Users\renan\Desktop\JAVASCRIPT\1-'
at Function._resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:1365:15)
at defaultResolveImpl (node:internal/modules/cjs/loader:1021:19)
at resolveForCJSWithHooks (node:internal/modules/cjs/loader:1026:22)
at Function._load (node:internal/modules/cjs/loader:1175:37)
at TracingChannel.traceSync (node:diagnostics_channel:322:14)
at wrapModuleLoad (node:internal/modules/cjs/loader:235:24)
at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_main:171:5)
at node:internal/main/run_main_module:36:49 {
code: 'MODULE_NOT_FOUND',
requireStack: []
}

1 resposta

Olá Renan! Tudo certo?

O erro "Cannot find module" indica que o Node.js não está conseguindo localizar o módulo ou arquivo que você está tentando executar, então vou deixar algumas dicas para tentar resolver esse problema:

1. Verifique o Caminho do Arquivo: Certifique-se de que o caminho do arquivo que você está tentando executar está correto. No seu caso, parece que você está tentando executar algo em C:\Users\renan\Desktop\JAVASCRIPT\1-. Verifique se o arquivo realmente existe nesse caminho e se o nome está correto.

2. Extensão do Arquivo: Verifique se o arquivo que você está tentando executar tem a extensão correta, geralmente .js para arquivos JavaScript. Por exemplo, se o seu arquivo se chama script.js, você deve garantir que está executando node script.js.

3. Comando Correto: No PowerShell, você deve usar o comando node seguido do caminho do arquivo para executá-lo. Por exemplo:

node C:\Users\renan\Desktop\JAVASCRIPT\1-\seuArquivo.js

Substitua seuArquivo.js pelo nome correto do seu arquivo JavaScript.

4. Verifique a Instalação do Node.js: Certifique-se de que o Node.js está corretamente instalado no seu sistema. Você pode verificar isso executando node -v no PowerShell para ver a versão instalada.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.