Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR NA INSTALAÇÃO DAS IDE E FERRAMENTAS??

Olá! Eu não estou conseguindo instalar e configurar as ferramentas para poder programar em React Native!! Eu já tive que abandonar o curso de Android Studio pelo mesmo motivo!! Alguém em nome de Jesus pode me ajudar com uma explicação passa a passo bem completo e detalhado??

1 resposta
solução!

Olá, Wagner. Tudo bem?

Para trabalhar com React Native e Expo, você precisará configurar seu ambiente de desenvolvimento. Aqui estão os passos básicos que você precisa seguir:

  1. Node.js e npm: Certifique-se de que você tenha o Node.js (geralmente a versão LTS é recomendada) instalado em seu sistema. Isso também instalará o npm (Node Package Manager), que é usado para instalar pacotes e dependências.

  2. Expo CLI: O Expo é uma ferramenta que simplifica o processo de desenvolvimento React Native, fornecendo um conjunto de ferramentas e serviços úteis. Para instalá-lo, execute o seguinte comando no seu terminal:

npm install -g expo-cli

Você pode seguir esse vídeo que ensina certinho instalar o Node e o Expo: Alura+ React Native: Como instalar o Expo no Windows

  1. Editor de código: Escolha um editor de código ou ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para escrever seu código. Alguns dos populares incluem Visual Studio Code, WebStorm e Atom.

  2. SDKs e emuladores: Se você deseja testar seus aplicativos em emuladores ou dispositivos físicos, precisará configurar as SDKs relevantes. Para dispositivos iOS, você precisará do Xcode (disponível apenas em macOS). Para dispositivos Android, o Android Studio é necessário.

Uma vez que você tenha esses elementos instalados, você pode criar um novo projeto React Native Expo usando o seguinte comando:

expo init MeuProjeto

Para IDE você pode baixar o VSCode(Visual Studio Code) que é a mais utilizada para desenvolver React e React Native: https://code.visualstudio.com/

É só instalar de forma "normal" dando os next, vai precisar do Node que já está ensinando instalar no vídeo do link acima.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software