1
resposta

Alguém poderia me ajudar com essas questões ?

É um projeto da faculdade, onde tem que construir um carrinho de comprar para um pet-shop e depois responder esse questionário. Eu estou um pouco perdido ainda, se alguém puder me ajudar a responder essas questões.

Obrigado.

1 - Uma view do vue-router é um componente, portanto, ela pode escutar eventos (v-on) A afirmativa é verdadeira ou falsa?

( ) Verdadeiro

( ) Falso

2 - Ao remover um item da lista do carrinho, precisamos escrever uma função para atualizar o número de itens no carrinho e o total da compra?

( ) Sim.

( ) Não.

3 - Qual propriedade do componente é utilizada para calcularmos o número de itens no carrinho?

( ) Methods.

( ) Watch.

( ) Computed.

( ) Mounted.

4 - Qual propriedade do componente é utilizada para calcularmos o valor total da compra do carrinho?

( ) Methods.

( ) Computed.

( ) Mounted.

( ) Watch.

5 - Qual componente do Vuetify utilizamos para renderizar uma lista?

( ) v-list

( ) v-loop

( ) v-ul

( ) v-row

6 - Para formatar um campo utilizando a sintaxe de template, qual propriedade utilizamos para a função de formatação?

( ) Filters.

( ) Watch.

( ) Computed.

( ) Nenhuma das alternativas está correta.

7 - No template, é preciso declarar o this para acessar a instância do vue e as propriedades do componente?

( ) Não.

( ) Sim.

8 - Qual a maneira CORRETA de se remover um item em um array no Vue e disparar a reatividade?

( ) Vue.remove

( ) Vue.delete

( ) Qualquer função que remove um item vai disparar a reatividade.

( ) Nenhuma das alternativas está correta.

9 - Somente usando Vue.set() é que ativamos a reatividade em listas.

( ) A afirmação é verdadeira ou falsa?

( ) Grupo de escolhas da pergunta

( ) Verdadeiro

( ) Falso

10 - A propriedade extends substitui completamente o script do componente filho?

( ) Sim.

( ) Não.

11 - Em qual cenário é recomendado utilizar extends neste exercício?

( ) Remover um item do carrinho.

( ) Calcular o total do carrinho.

( ) Clicar no botão comprar.

( ) Navegar para detalhes do produto.

12 - Quais destes componentes do Vuetify não precisamos usar em nosso exercício?

( ) v-row

( ) v-carousel

( ) v-list

( ) v-icon

13 - O evento de clique do botão comprar deve ser resolvido em…

( ) computed.

( ) methods.

( ) created.

( ) watch.

14 -Podemos emitir um evento customizado, por exemplo ao remover o item do carrinho a partir de um componente?

( ) Não

( ) Sim.

15 - Qual a sintaxe para emitir um evento customizado?

( ) this.$emit(‘nome-do-evento’, parametros)

( ) this.emit(‘nome-do-evento’, parametros)

( ) Não é possível emitir um evento customizado

( ) Vue.$trigger(‘nome-do-evento’, parametros)

1 resposta

Fala ai Daniel, tudo bem? Eu até poderia te ajudar, mas, talvez não seja muito bom responder as perguntas para você.

O ideal seria você dar andamento nos cursos de Vue para que no final da formação seja capaz de respondê-las.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software