Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alguem poderia exemplificar para eu ter certeza que entendi?!

"as dimensões Dim1, Dim2, Dim3 e Dim4 devem ser chaves primárias da tabela. As chaves primárias idetificam a linha da tabela, não podemos ter uma tabela com duas linhas e as mesmas chaves primárias."

Senti dificuldade de trazer para minha realidade, dai não sei se ficou claro. Se alguém puder me dar um exemplo do que esse paragrafo tenta dizer.

Obrigado!!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

André.

Por exemplo: Digamos que DIM1 seja cliente. Logo haverá algum código, ou número, ou valor, que irá identificar este cliente. Pode ser um CPF ou pode ser um código interno. Neste caso a chave primária será o CPF ou código interno. Podemos ter até cliente com o mesmo nome mas o código deva ser único.

Isso vale para todos os membros de outras dimensões. Temos que determinar um código o identificador que seja único. E é claro que ele será a chave primária da tabela.

Observação: Chave primário de uma tabela significa os campos que não podem se repetir para cada linha da tabela.

Ex: Se tenho uma tabela com campos COD e NOME e se COD é chave primária desta tabela logo:

COD: 01 NOME:JOÃO

COD:02 NOME:PEDRO

COD:03 NOME:LUIS

O que é colocado acima podemos ter. Mas se tivermos:

COD: 01 NOME:JOÃO

COD:01 NOME:PEDRO

COD:03 NOME:LUIS

Haverá um erro já que, se COD é chave primária, na linha 1 e 2 o valor de COD é 01 e isso não pode acontecer.

Att

Victorino.

Ficou claro! Suas aulas tem me agregado muito, obrigado!