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resposta

Alguém poderia avaliar? Essa foi a melhor forma que encontrei...

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;


public class TaskTwoNumberAleatory {
    public static void main(String[] args) { 
    Scanner scannerDaClasse = new Scanner(System.in);

    int numeroCorreto = new Random().nextInt(100);


         for (int i = 0; i < 4; i++) {
             System.out.println("Insira um número de 0 a 100: ");
             int insercaoDoAcerto = scannerDaClasse.nextInt();

             if (insercaoDoAcerto == numeroCorreto) {
                 System.out.println("Parabéns, você acertou!");
                 System.out.println(numeroCorreto);
                 break;
             }

             System.out.println("Errou..tente novamente!");
         }
                System.out.println("O numero correto é "+numeroCorreto);}}

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem com você?

Meus parabéns pela resolução da atividade proposta. Seu código está correto, atendendo o que foi proposto na atividade. Ele gera um número aleatório com o Random().nextInt(); e faz o uso da cláusula break para encerrar o jogo quando o usuário acerta o número secreto.

É muito importante colocar em prática o que está aprendendo. Continue com essa dedicação, pois ela é muito importante para o seu desenvolvimento e crescimento na área da programação.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!