Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alguem pode me explicar o porque do 0 no margin?

table { margin: 20px 0 40px; }

3 respostas

Opa tudo bem, nesse casso não é desejada margin na parte esquerda (última parte) para ela ficar alinhada com o restante do formulário.

solução!

Oi Deivid, td bem?

Pelo que eu entendi: temos 4 direções (acima, esquerda, abaixo, direita).

Se fosse para colocar margens iguais em todas as direções: 20px.

É possível suprimir e ao invés de colocarmos as 4 direções, usamos apenas 2 variáveis (margin: 20px 30px {seria 20px para cima e 20px para baixo} e {30px para esquerda e 30 para a direita) .

Então por exemplo: Se fosse para colocar apenas em cima:20px 0 0 0 (ou usaria aquela tag margin-top:20px).

No exemplo do projeto: table { margin: 20px 0 40px; }: 20px para cima, 0px para a esquerda, 40px para baixo e 0px para a direita{não foi colocado 0x para a direita no exemplo, mas eu acredito que como o valor dessa variável será 0 não é necessário colocar.

Mas pq colocar então o valor 0 na variável (0 px esquerda? - eu acredito que seja pelo fato de como é possível suprimir as variáveis, a gente tenha que especificar para que o css entenda que não é preciso suprimir tudo em duas variáveis).

Enfim, eu também estou fazendo o curso agora e foi assim que eu entendi.

Espero ter ajudado.

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software