1
resposta

Alguem pode me ajudar, nao sei o como resolver

estou com um problema com esse codigo, minha raquete so vai para cima. de uma olhada. //variáveis da Bolinha let xBolinha = 300 let yBolinha = 200 let diametro = 25 let raio = diametro / 2

//velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 1 let velocidadeYBolinha = 1

//varáveis da Raquete let xRaquete =15 let yRaquete =150 let wRaquete =10 let hRaquete =120

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha() movimentaBolinha() bateBolinha() mostraRaquete() movimentidaRaquete() bateRaquete() }

function mostraBolinha (){ circle (xBolinha,yBolinha,diametro) }

function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadeXBolinha yBolinha += velocidadeYBolinha }

function bateBolinha(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1 } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){ velocidadeYBolinha *= -1 } }

function mostraRaquete(){ rect(xRaquete,yRaquete,wRaquete,hRaquete) }

function movimentidaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10 } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete = 10 } }

function bateRaquete(){ if(xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete & yBolinha - raio < yRaquete + hRaquete & yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1 } }

1 resposta

olá Guilherme, olhei o seu código e você esqueceu de colocar o sinal " + " antes do igual logo depois do " yRquete ".

function movimentidaRaquete(){
    if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10 }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete  + = 10 } }

uma dica extra, o fórum tem uma ferramenta para compartilhar código que facilita a compreensão dele, basta colocar três acentos crases no inicio do código e três no final ou selecionar a ferramenta inserir bloco de código na barra de ferramentas logo acima do editor de texto.