1
resposta

Alguém pode me ajudar em um projeto?

Primeiramente boa tarde. Precisava de uma ajuda no seguinte, esse site foi feito por outra pessoa e o menu está personalizado, precisava que quando passar o mouse em um dos menus qualquer ai todo background onde ta verde fique branco: http://prntscr.com/oa7vax O site é https://greicyleskovar.com.br/ Uma parte do código http://prntscr.com/oa7vlt

1 resposta

Fala aí Shellen, tudo bem? Por hora no CSS ainda não é possível fazer seletores de filho para pai, no momento conseguimos pegar o pai e modificar no filho.

Dessa maneira, você vai precisar um pouco de JavaScript, basicamente vai precisar pegar o link, isso pode ser feito através de um document.querySeletor e adicionar um evento para ele de hover, addEventListener('hover', fn).

Dai, você vai precisar subir até o pai e adicionar uma classe nele e nessa classe aplicar o background branco ou modificar o estilos diretamente no JavaScript.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software