Acho que tive todos os problemas que alguém pode ter tentando usar o symfony. Tentei conteúdos em forum, videos no yotuube. Primeiro eu não consegui isntalar o symfony usando só o php sem o xamp. Instalei o php mas dava problema para rodar o primeiro exemplo. Só funcionou quando eu coloquei no C: e não no desktop como o professor mostra na aula. Deu certo esas parte, mas quando fui isntalar o symfony ele deu erro de ssl/tsl. Voltei a isntalar o xampp com a versão do php exigida no curso, massa instalou . sei que ia ser até mais difícil de achar as rotas, porque o exemplo no curso mostrava o endereço na 8080 e tive que direcionar para o public. apreceu a tela inicial do symfony, mas quando eu fui para o comando "composer require annotation" deu o erro:
[InvalidArgumentException] Could not find package annotation.
Did you mean one of these? minime/annotations ray/di doctrine/annotations jms/metadata nette/reflection
Na boa eu estou com medo de ficar mais um dia inteiro pesquisando esse erro na internet, conseguir consertar, mas a rota não funcionar.
Eu fiz a matrícula novamente mais para aprender a fazer uma api em php. tem outros cursos que me interessam, mas eu estou decepcionado com o curso do symfony e com a alura infelizmente. Eu preferia que o curso não me fizesse procurar soluções de problemas em outros lugares e cada vez que eu acho a solução, outro erro aparece. sei que o problema pode estar aqui comigo, mas talvez se o instrutor tivesse usado o xampp ou qualquer outro, teria menos problema. se querem ensinar a gente a não usar o xampp por talvez ser mais profissional, não seria melhor fazer um curso só sobre isso e não no curso do symfony?