Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alguém pode me ajudar?

Acho que tive todos os problemas que alguém pode ter tentando usar o symfony. Tentei conteúdos em forum, videos no yotuube. Primeiro eu não consegui isntalar o symfony usando só o php sem o xamp. Instalei o php mas dava problema para rodar o primeiro exemplo. Só funcionou quando eu coloquei no C: e não no desktop como o professor mostra na aula. Deu certo esas parte, mas quando fui isntalar o symfony ele deu erro de ssl/tsl. Voltei a isntalar o xampp com a versão do php exigida no curso, massa instalou . sei que ia ser até mais difícil de achar as rotas, porque o exemplo no curso mostrava o endereço na 8080 e tive que direcionar para o public. apreceu a tela inicial do symfony, mas quando eu fui para o comando "composer require annotation" deu o erro:

[InvalidArgumentException] Could not find package annotation.

Did you mean one of these? minime/annotations ray/di doctrine/annotations jms/metadata nette/reflection

Na boa eu estou com medo de ficar mais um dia inteiro pesquisando esse erro na internet, conseguir consertar, mas a rota não funcionar.

Eu fiz a matrícula novamente mais para aprender a fazer uma api em php. tem outros cursos que me interessam, mas eu estou decepcionado com o curso do symfony e com a alura infelizmente. Eu preferia que o curso não me fizesse procurar soluções de problemas em outros lugares e cada vez que eu acho a solução, outro erro aparece. sei que o problema pode estar aqui comigo, mas talvez se o instrutor tivesse usado o xampp ou qualquer outro, teria menos problema. se querem ensinar a gente a não usar o xampp por talvez ser mais profissional, não seria melhor fazer um curso só sobre isso e não no curso do symfony?

3 respostas

Não sei se já fazem isso, mas talvez seria melhor testar os cursos com leigos antes de postarem

solução!

Fala, Francis.

Cara, uma pena que você esteja tendo uma experiência ruim, mas vamos lá:

Primeiro ponto: Não é necessário instalar o PHP na raiz do sistema (C:). Eu já respondi sua outra dúvida e vou tentar te ajudar por lá.

Segundo ponto: Quanto ao erro de SSL, normalmente basta descomentar uma linha no seu arquivo php.ini. Na pasta onde você descompactou o PHP, renomeie o arquivo php.ini-development para php.ini e nele descomente (remova ; do início) a linha extension=openssl. Isso provavelmente já resolveria o problema.

Segundo ponto: Quanto ao problema do composer, depois que você voltar a utilizar o PHP instalado corretamente ao invés do XAMPP, tente algumas soluções: Primeiro, rode composer clearcache para limpar o cache do composer e garantir que nada do tipo está atrapalhando. Depois rode composer self-update para garantir que está com a última versão disponível. Feito isso, pode tentar de novo utilizando annotations como nome (nome plurao) que deve funcionar: composer require annotations. Caso não funcione, pode abrir uma nova dúvida aqui que eu vou tentar te ajudar.

Quanto ao fato de terem outros cursos onde estes problemas são vistos, nos novos cursos de orientação a objetos (que eu vi que você ainda não fez) é citado o servidor web do PHP. No curso de composer a gente acaba precisando habilitar uma extensão...

Mais uma vez, sinto muito que você tenha tido uma experiência ruim até aqui, mas me comprometo pessoalmente a te ajudar a passar por essa parte pra poder dar continuidade ao treinamento e atingir seu objetivo. :-)

Obrigado professor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software